terça-feira, 2 de março de 2010

Gestão empresarial(M.E.R.D.A)

Outro dia estava eu no meu curso de nãointeressoquê, quando comecei a conversar com a Dona Vera. A dona Vera é uma quarentona bonitona que manda no marido, usa calças escandalosamente apertadas e cisma com essa historia de ser uma mulher livre e independente. Enfim, a Dona Vera não presta. É a melhor amiga quarentona do Rodrigo! Foi nessa conversa com ela(no meio da aula) que eu lembrei de outro episódio que aconteceu na escola. Dessa vez não lembro bem a idade nem o ano, só lembro que minha mãe querendo garantir um bom futuro para o filhinho, me pôs pra fazer um curso de gestão empresarial, que era pra quando eu crescesse, eu pudesse assumir a empresa do meu pai e trabalhar de terno e gravata igual gente direita faz(ela não sabia que eu queria ter um Blog).
Mas eu - como todo bom filho rebelde que se preze - não queria fazer gestão empresarial, mas sim faculdade de letras pra poder cortar o cabelo deixando um rabinho de cavalo safado igual ao do Paulo Coelho, e quem sabe até me tornar Guru(Pra poder promover orgias, é claro!). Então resolvi contar isso pra ela da minha forma. A profª havia pedido a turma pra apresentar um trabalho individual sobre recursos humanos, então eu redigi o texto de forma a ganhar um "A" pela criatividade e ao mesmo tempo deixar claro sobre o quanto eu estava satisfeito com o curso. Ficou assim:
"Merda"

"A fim de atingir maiores níveis de qualidade e produtividade dos nossos funcionários, esta sendo lançada uma nova política de recursos humanos. A partir de hoje todos os empregados terão a oportunidade única de participar de nossa Meta Especial de Rendimento e Desempenho Adicional (M.E.R.D.A.). Desta forma, daremos ao nosso pessoal mais M.E.R.D.A. do que qualquer outra empresa do mercado. Se você não receber sua porção de M.E.R.D.A. no trabalho, fale com seu gerente. Você será colocado imediatamente no topo da lista. Nossos gerentes de M.E.R.D.A. se empenharão para que você receba toda a M.E.R.D.A. que puder suportar. Os funcionários que não entrarem em contato com a M.E.R.D.A. serão colocados na B.O.A. M.E.R.D.A. (Base de Orientação Ativa) e aqueles que, mesmo assim, não conseguirem manusear esta B.O.A. M.E.R.D.A., serão convidados a C.O.M.E.R. M.E.R.D.A. (Comissão Organizacional de Melhoria e Envolvimento Real da M.E.R.D.A.). Como nossos gerentes tiveram um treinamento de M.E.R.D.A. antes de serem promovidos, eles não tem mais necessidade de fazer M.E.R.D.A. e podem fornecer toda a M.E.R.D.A. que desejar. E claro que pode chegar o momento em que você fique cheio de M.E.R.D.A. e se interesse então em treinar outros funcionários. Isto será ótimo. Inscreva-se em nosso programa Q.U.E. M.E.R.D.A. (Qualidade Única de Especializacao da M.E.R.D.A.). Os selecionados para este estagio realizarão, sem duvida, muitos trabalhos de M.E.R.D.A. e poderão candidatar-se ao cargo D.E.U. M.E.R.D.A. (Diretoria Executiva de Unidade da M.E.R.D.A.). Habilite-se. Ajude-nos a fazer desta cia. uma empresa de M.E.R.D.A.. Se tiver duvidas, não hesite em procurar a E.T.A. M.E.R.D.A. (Equipe de Treinamento Administrativo da M.E.R.D.A.), ligada a P.U.T.A. M.E.R.D.A. (Poderosa Unidade de Treinamento Administrativo da M.E.R.D.A.).

Obrigado."

Acho que ela entendeu o recado...

2 comentários:

Haha disse...

E você se tornou um fracasso administrativo rs

Unknown disse...

Simplesmente FANTASTICO!
Realmente gosto muitos do que você escreve.....