sexta-feira, 12 de março de 2010

"CSI"

Desde os quatorze anos de idade eu não consigo dormir à noite. E quando o sol nasce eu finalmente fico com sono. Graças a isso além de ganhar a fama de sonolento, eu aprendi a deitar na cama e ficar quietinho de olhos fechados pra não incomodar ninguém(eu era um menino muito bonzinho). Mas nem sempre dava pra ficar horas e horas da madrugada sem fazer absolutamente nada(e olha que o Rodrigo é expert em fazer absolutamente nada), então, por questões evolutivas, eu desenvolvi outra habilidade que é a de se mover dentro de casa sem fazer um pio sequer. Em absoluto silêncio! Ah, bons tempos aqueles... Assistir televisão sem volume era o meu melhor passatempo! Ficar escrevendo promiscuidades no Blog então?! Nunca mais perdi essa mania!
Foi numa dessas, outra noite em casa, que eu percebi que tinha alguma coisa errada! Percebi que havia alguém rondando sorrateiramente o quintal de casa. E percebi isso graças aos ruídos estranhos que vinham do portão. Principiantes... Sempre esquecem o portão!
Continuei acompanhando os leves ruídos que vinham do quintal(A televisão sem som ficou chata) até que finalmente visualizei a silhueta de um homem passando pela janela do banheiro.
Tinha que ver a minha cara de satisfação ao ver o ladrão no quintal tentando entrar em casa, já que eu sabia que o sistema de segurança às vezes não deixa nem eu entrar, então isso me fez até rir do pobre coitado. Isso é claro, logo depois de ficar apavorado e pensando que ia morrer sem nunca ter amarrado minha irmã em uma cadeira e queimado ela com pontas de cigarro, como eu já havia planejado.
Mesmo sabendo que o ladrão não ia conseguir entrar em casa, eu não ia deixar o cara ficar passeando no meu quintal como quem estivesse no mercado da Uruguaiana. Liguei baixinho pra policia e expliquei a situação.
Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém logo assim que pudessem.
Liguei um minuto depois e disse com voz calma:
- Oi, eu liguei agora pouco por que tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa! Eu já matei o cara com a escopeta calibre 12 que eu tenho guardada em casa pra esse tipo de situações. Manda o pessoal do IML que o tiro no rosto fez um estrago danado no cara...
A próxima cena parecia mais uma cena do "CSI-Investigação Criminal", ou até mais por que em menos de três minutos já haviam na minha rua cinco carros da Policia Civil, um helicóptero, uma unidade de resgate, uma equipe de reportagem da Globo, e o pessoal dos direitos humanos que não iam perder essa nem por um decreto...
Assim mesmo. Sem exagero!
Eles prenderam o assaltante em flagrante, que ficou olhando tudo achando que aquela devia ser a casa do Lula, do Papa ou qualquer coisa assim...
No meio do tumulto um tenente se aproximou de mim e questionou:
- Pensei que tivesse dito que matou o ladrão.
Respondi:
- Pensei que tivesse dito que não tinha ninguém disponível...
Conclusão:
- Quase abri um processo contra a polícia por omissão de socorro;
- Agora sempre tem uma viatura na esquina da minha rua(acho que eles estão me vigiando);
- Comecei a tomar calmantes pra dormir;
- Meu irmão parou de beber, pra não correr o risco de perder a chave e ser preso de novo por isso.

2 comentários:

Haha disse...

Puta sacanagem hauhauhauahua

Rodrigo Merêncio disse...

Oh não, o texto sobre a puta fica a quatro postagens abaixo!