Em uma praça qualquer do planeta vermelho uma pequena criatura na qual não nos convém comentar a aparência(pode pensar no homenzinho verde de cabeça grande se quiser), pára em uma banca compra seu jornal e senta no banco da praça pra ler as notícias sobre a mais novas descobertas sobre a corrida espacial:
"O planeta Vermelho, 1° de Abril de 17171."
"Os melhores cientistas de Marte, mais especificamente da ACENU(Agência Científica Espacial das Nações Unidas) depois de uma série de estudos baseados em experimentos e observação, confirmaram a impossibilidade de existência de qualquer tipo de vida na terra.
Segundo eles o planeta azul, graças à reações químicas que acontecem em sua superfície, contém uma quantidade muito grande e crescente do gás Oxigênio em sua atmosfera, que como todos sabem é um agente extremamente oxidante nocivo à qualquer forma de vida como é conhecida em Marte. Segundo eles o excesso de oxigênio na parte exterior de sua atmosfera também geraria um outro fenômeno na qual ao entrar em contato com a radiação solar, o gás oxidante formaria uma espessa camada triatômica na qual os cientistas chamam de "Camada de Ozônio".
Esta chamada "Camada de Ozônio" por sua vez seria a principal responsável pela baixíssima incidência de raios Ultra-Violeta na superfície do planeta, radiação essa que como sabemos, também é indispensável para a existência de vida como a conhecemos.
Os cientistas também chamaram a atenção para a Geologia extremamente instável do planeta, que graças ao seu núcleo muito próximo da superfície, seria sujeito a muitos vulcões, terremotos, furacões e até mesmo tsunamis.
O professor PHD em Biologia e vida em Marte o Dr. Echuarck Francklin comentou: "O que proporcionou a existência de vida em Marte foi justamente sua altíssima incidência de radiação UV e sua superfície tranquila. Sem chuvas elétricas, sem furacões, sem vulcões, e sem oxidação. Se existisse vida inteligente em um planeta como a terra, a vida seria um inferno..."
E para completar os cientistas não deixam de frisar, é claro, o maior motivo de não haver chance de existência de vida na terra. O que qualquer criança marciana aprende no primário: A Terra, está muito próxima do sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário