domingo, 21 de setembro de 2008

Jesus te ama!

Recebi um e-mail outro dia que dizia: "Jesus te ama!" Então pensei "Ei, isso é legal!", mas aí eu li o resto que dizia: "Mas se você não adora-lo vc vai arder em um lago de fogo e enxofre por toda a eternidade!" Hum... ...Então...
...Quer dizer então que é um amor plenamente condicional, o amor que esse tal de Jesus tem por mim! E digo que é condicional pelo simples fato de que se eu não adora-lo ele vai me mandar pra um lugar de sofrimento eterno. Mas se você for parar pra pensar, não há nada de errado com isso, afinal de contas a vida não é como um filme onde as pessoas amam de uma forma tão su-real, ou nos contos de fadas onde no final das contas se vive feliz para sempre. Você sabe bem do que é que eu to falando. O que eu quero dizer é que a maioria dos amores hoje em dia quando não vem com uma série de imposições, tem pelo menos uma certa condição ou outra. Posso até tomar a mim mesmo como exemplo:
Eu amava minha namorada. E amava muito mais ela quando ela tirou uma foto onde ela aparece de biquíne na praia! Uma bela mulata de coxas grossas, e barriguinha sarada ela era! Depois de um certo tempo ela engravidou, e ganhou alguns quilinhos. Tudo bem, é normal uma mulher ficar um pouco gordinha depois de dar a luz a um filho, afinal de contas esse é um processo muito pesado para o corpo. Eu ainda amava ela! Mas aconteceu que mesmo depois de ela já ter tido a minha linda princezinha, ela não conseguiu retornar o seu corpo de volta ao que era. Ela continuou gorda entende?! E, quer saber?! Eu já não amava mais ela tanto assim! Hoje já não estamos mais juntos, mas continuo vendo minha filhinha regularmente.
Mas a questão é que...
Eu sou completamente humano, e não sei se você já percebeu, mas também sou um canalha superficial, mesmo assim sempre achei que Jesus fosse um cara... Tipo sei lá, sabe... Um pouco mais... Um pouco mais nobre do que eu!
Bem, seja lá como fosse, respondi o E-mail:
"Que legal Jesus me amar, bom saber que ainda existe amor no mundo! Mas se Jesus me ama, por que me mandar pro inferno? Sabe, se ele realmente me ama e esse amor é incondicional como os cristãos dizem, por que é que ao invés de me mandar pro inferno, ele simplesmente não me perdoa e me deixa entrar no céu? Ou se não for por isso, não me manda pra lugar nenhum, e quando eu morrer minha existencia acaba. Seria uma solução prática porque ninguém iria sofrer : Nem eu que iria arder nas chamas eternas, e nem ele que me veria ardendo!"
Então obtive uma resposta que dizia:
"Ele não QUER te manda pro inferno. Mas a não ser que você o aceite como único e suficiente salvador, ele terá que fazê-lo!"
Então mandei outro E-mail dizendo:
"Estou confuso, Está dizendo então que Jesus não faz as regras? Porque certamente se ele NÃO QUER fazer algo, ele não precisa fazê-lo. Afinal de contas ele é Jesus; o filho de Deus; o Alfa e o Ômega; o princípio e o fim!"
E a resposta:
"Olha vou te explicar de um jeito que você entenda:
-Jesus te ama, sim! Mas o pai dele te acha um bosta!"
Aí eu pensei:"Ok, tudo bem, isso não é muito justo... mas pelo menos é esclarecedor!"
Mas foi aí que eu recebi outro E-mail que dizia:
"P.S.: Jesus é seu proprio pai!"
Então...
Quero dizer que...
Putz, ainda estou completamente confuso a respeito disso tudo. Então eu tava pensando que se talvez houvesse alguém mais esclarecido do que esse jovem rapaz cristão, se essa pessoa pudesse mandar uma mensagem pra mim!
Desde já:
Obrigado!

Nenhum comentário: