segunda-feira, 30 de maio de 2011

O filósofo cego

Fato n° 1, não vou me desculpar com ninguém por ter ficado tanto tempo sem postar nada no Blog Eusoumaluko, até por que como todo mundo já sabe, o que eu posto aqui são somente os textos nas quais eu não vou poder publicar na minha coluna no jornal, ou que não ficaram bons o suficiente pra serem jogados em algum livro.(mentira, eu posto aqui as coisas que eu sei que foram plagiadas) Em contrapartida, tem uma moça que eu gosto muito. O nome dela é Marta. E ela se declarou leitora assídua do Eusoumaluko. Não que eu me importe, mas é bom ter mais alguém além da minha mãe lendo o que eu escrevo! Então, obrigado Marta, você é muito legal!
_______________________________________________________________
A postagem começa agora:
Eu já falei um zilhão de vezes aqui mesmo nesse respeitável veículo de entreterimento chamado bloguinho, o quanto eu odeio os adeptos de filosofia de balcão de padaria/mesa de bar que consiste em dizer que todos os problemas da psique humana são devidos a carência, vontade de comer a mãe, e todos esses outros tópicos de domínio público que todo mundo divulga, mas ninguém entende na íntegra. Mas... Dessa vez eu tenho que dar o braço a torcer!
O Rodrigo tem um amigo chamado Marcos, que é primo da Andressa, que namora com a Bruna, que é filha da Dona Sonia, que leva o cachorro num petshop onde trabalha o Valber que tem um emprego noturno num shopping, onde ele conheceu o Alexandre.(Você entendeu certo, a Andressa namora com a Bruna) Aí, por um golpe do destino Eu, o Marcos, a Andressa, a Bruna, a Dona Sônia, o cachorro da Dona Sônia, o Valber, e o Alexandre, nos encontramos por um acaso em um bar jogando sinuca e fliperama. Assim mesmo! Sem combinar nada! Foi dessa forma que eu conheci o Alexandre. O Alexandre é um outro tipo de gente que eu não gosto: Os "True Undergroung". Um true Underground é um sujeito que usa roupas nerds com óculos gigantes nerds, só conhece gente nerd, só ouve músicas nerds, e só vê filmes nerds(de preferência que ninguém conhece) Mas ele faz tudo isso exibindo com palavras difíceis a opinião dele sobre todas essas coisas que ninguém conhece/ouviu falar na intenção de parecer Cult. Partindo do princípio errôneo de que se você curte coisas que ninguém conhece, então você é mais culto do que todo mundo.
Porém, ao decorrer da noite, o Rodrigo que insiste com essa mania feia de não julgar as pessoas pela aparência(principalmente depois de alguns drinks) resolveu conhecer o candango pra ver se ele realmente era esse projeto piorado de nerd como parecia. E não pra minha surpresa de fato o cara era um True Underground. Mas esse vinha com um adereço a mais(em um sentido não sexual, é claro). Do nada o cara começou a vir pra cima de mim achando que era algum tipo de Frederich Nietschie do subúrbio brasileiro, filosofando sobre coisas, que definitivamente eu não queria saber. E naquela altura da conversa eu já estava completamente ferrado por que ele havia agarrado em mim igual um álien chupador de sangue e mostrou disposição pra só largar quando um dos dois estivesse morto.
Mas foi aí no meio desse falatório desenfreado sobre coisas nas quais eu não tinha a mínima ideia do que ele estava falando que ele começou a filosofar a seguinte pérola:
- Rodrigo meu camarada - Eu não sou seu camarada seu vadio - Reflita comigo: O amor... É cego!
- Que é que tem?!
- Que é que tem, que deus, é amor...
- Peraí, há controversas sobre isso, em primeiro lugar eu não acre...
- ...Logo Deus é cego!
-O que???? Cara você tá pior do que eu! Já parou pra prestar atenção no que você tá falando?!
Daí então o cara começou a ignorar completamente qualquer coisa que eu dissesse e começou a filosofar desenfreadamente:
- E se você for parar pra pensar também, o Stevie Wonder é cego! Logo, o Stevie Wonder deve ser deus. O Stevie Wonder também é negro, logo deus é negro. E não por uma coincidencia, eu também sou negro, logo eu devo ser o Stevie Wonder, ou deus!
A essa altura a coisa já estava divertida, então eu resolvi dar trela:
- Peraí, mas se o Stevie Wonder e deus são a mesma pessoa, então por que você tem que ser apenas um ou outro?!
- Não posso responder essa pergunta agora, tenho um problema muito mais importante pra resolver agora!
- Tipo o que? Acabar com a fome na África por que você é deus?
- Não. O problema é que só agora eu percebi que eu devo ser cego!
-...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Corrente do Orkut

Outro dia tava eu dando uma vasculhada no Orkut, quando de repente recebi o seguinte recado:
"Por que será que dormimos na igreja... Mas ficamos acordados vendo um filme de quase duas horas? Por que será que é tão dificil falar de deus... E tão fácil falar de sexo? Por que será que ficamos tão entediados lendo uma revista cristã... Mas achamos tão fácil ler qualquer outra revista? Por que é tão fácil ignorar uma mensagem de deus pela internet... Mas tão fácil repassar as eróticas? Por que as igrejas estão ficando cada vez menores... Enquanto bares e clubes crescem como nunca?
Pense sobre isso...! > [Jesus deu a vida por você] <
Você vai ignorar essa menssagem como todas as outras pessoas ou vai repassa-la? 80% das pessoas NÃO vão repassar!
O Senhor disse: "Mas qualquer um que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do meu pai, que está nos céus."
- Mande essa mensagem para todos os seus amigos. Será que vc tem coragem, ou tem vergonha de fazer?
Obs. Jesus te ama!"
Pra mim todas as respostas para as perguntas pareciam óbvias, mas se alguém se dá ao trabalho de repassar uma corrente dessas pelo Orkut afora, é por que é burro o suficiente pra não ter encontrado as respostas. Então respondi suas perguntas.
A resposta:
Resposta para suas perguntas:
Adoro filmes, detesto igrejas. Adoro sexo(principalmente fazer), e odeio dar uma de santinho. Revistas cristãs são chatas e mal-escritas, enquanto a "Caras" e a "Superinteressante" tem tudo o que me interessa(como o proprio nome já diz). É fácil ignorar essas mensagens sobre deus no Orkut por que todo mundo sabe que essas idiotas nunca funcionam, enquanto mensagens eróticas... Eu já falei que adoro sexo, não falei?! As igrejas estão menores enquanto os bares estão maiores por que... Dããã... Bares são mais divertidos que igrejas! Já pensei sobre o assunto "Jesus" e cheguei à seguinte conclusão: Jesus veio pra tirar o pecado do mundo, mas o mundo ainda está cheio de pecado. Logo, a vinda de Jesus não funcionou! Será que esse cara consegue fazer alguma coisa direito?!
Como você vê, não vou ignorar essa mensagem como todas as outras pessoas. Vou simplesmente refuta-la. Rir dela descaradamente como que assiste um tetraplérgico desesperado com uma coceira no nariz.
Não me interessa o que o seu amigo imaginário (Jesus) disse. Não existe nenhum deus mágico, sentado em uma nuvem fofinha, olhando pra terra no reino encantado dos céus(que aliás também é uma mentira!)
- Como vc já percebeu, não vou enviar essa mensagem pra ninguém, e viva o ateísmo!
P.S.: Você disse que Jesus me ama, mas explica pra ele que eu já sou comprometido, ok..."
Acabei de entrar pra mais uma lista de ignorados...